Whatsapp Business – A sua estética já está usando?
Whatsapp Business – A sua estética já está usando?
Posted by

Whatsapp Business – A sua estética já está usando?

 

Quem já utiliza o Whatsapp para empresas, não pode deixar de baixar este novo aplicativo. Com muito mais funcionalidades, o seu salão de beleza se apresenta de uma forma bem mais profissional e rápida. Uma nova forma de gerenciar e melhorar a comunicação com os seus clientes. Pra quem ainda não conhece os benefícios, confira nesta matéria todas as dicas.

Perfil comercial

O perfil comercial do Whatsapp Business permite divulgar informações úteis para seus clientes como seu endereço, descrição da sua empresa, horários de atendimento, e-mail e website. Mas é muito importante preencher cuidadosamente. Ele é o cartão de visitas do seu espaço, e o cartão de visitas para diversos clientes em potencial que chegarem a você por esse canal mobile de comunicação.

Respostas Rápidas

Com a ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que envia com frequência, e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que a sua estética recebe sem demora. Você pode configurar atalhos, como “agradecemos o seu contato. Em breve já retornamos.” Criar textos de agradecimento que valorizem o seu salão de beleza e reflitam seus valores, por exemplo.

Além das mensagens personalizadas, também há mensagens para o período em que o seu espaço estiver fechado. Muito útil para os centros estéticos, pois o que mais acontece é recebermos mensagens fora do horário comercial.

Etiquetas

Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “novo cliente”, “marcação em andamento”, “pagamento pendente”, etc. É possível também adicionar novas etiquetas. Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.

Estatísticas do fluxo de mensagens

Ter acesso às métricas é muito importante, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas. Os salões de beleza enviam muitas mensagens divulgando fotos de trabalhos, promoções, dicas e muito mais. E melhor ainda é poder saber quantas pessoas leram e receberam a sua mensagem. Nesse menu de estatísticas, é possível mensurar o uso da sua conta comercial. Dá para ver dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Considerações Finais

Nós do ramo da beleza, sabemos o quanto o Whatsapp é útil para a nossa comunicação, apresentação e vendas. Então não podemos ficar sem esta ferramenta. E para aqueles centros estéticos que só possuem um telefone de contato, não se desespere. Se o aparelho tiver entrada para dois chips, você pode usar o whats pessoal em um número e o Business em outro. O importante é se adequar a esta super novidade, pois ela vai agregar e muito para os seu negócio, assim como já está agregando pra mim.

Por Dayana Correa

Comments

comments

0 Comentários desativados em Whatsapp Business – A sua estética já está usando? 593 11 abril, 2018 Dayana Corrêa, Marketing e Vendas abril 11, 2018

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Cursos

Facebook