Mercado de estética em alta
Mercado de estética em alta
Posted by

Mercado de estética em alta

Nesse fim de ano, somente em cirurgias plásticas, aumento é de 30% a 50% nos consultórios de todo o país

O mercado de estética é um dos mais promissores no Brasil. Mesmo após um ano turbulento – sentido por alguns setores – este mercado se manteve estável e movimentou a economia do país. A cirurgia plástica, por exemplo, apresenta números crescentes.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), devido ao recesso de fim de ano e férias da escola ou trabalho, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro têm grande procura nos consultórios de todo o país, um incremento de 30% a 50%.

O cirurgião-plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Doutor Flávio Távora, confirma esse dado e cita os procedimentos que foram mais procurados esse ano.

“Os procedimentos que alcançaram os primeiros lugares no ranking foi à cirurgia das mamas (mastopexia com e sem prótese) e mamoplastia redutora, além da lipoaspiração”, diz.

No entanto, para quem quer entender o porquê deste mercado permanecer estável e não ser tão afetado como os outros segmentos, o cirurgião esclarece.

“Existe uma programação maior para se realizar uma cirurgia que não envolve somente a parte financeira, mas envolve outras coisas, incluindo dinâmica com os filhos e afastamento no trabalho, além do fato de que quando há aumento de moedas como euro e dólar, as pessoas viajam menos por questões financeiras, mas os valores das cirurgias se mantém”, afirma.

Para o próximo ano, a cirurgia que deve estar em alta é a rinoplastia (cirurgia de correção estética do nariz). A procura pelo procedimento teve um aumento esse ano comparado aos anos anteriores e a tendência é de crescimento para os anos vindouros.

 

Por Milena Lima

Comments

comments

0 Comentários desativados em Mercado de estética em alta 1335 20 dezembro, 2016 Mercado da Beleza dezembro 20, 2016

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Cursos

Facebook